Abóbora assada com melado e balsâmico

Mais uma para a série das receitas fáceis que surpreendem. A abóbora assada com melado é diferente, deliciosa e muito, mas muito fácil de fazer. Sem dúvida alguma, a parte mais difícil é cortar a abóbora. Depois disso, não tem erro, é só misturar tudo e deixar que o forno faça o trabalho por alguns minutos. Não precisa nem de papel alumínio, pois a abóbora cozinha muito rápido.

Aqui em casa nós gostamos muito de servir essa abóbora como acompanhamento de carnes vermelhas, mas é lógico que ela purinha já é muito boa. É uma excelente opção para variar os acompanhamentos sem complicação alguma.

Vamos nessa?

INGREDIENTES:

  • 1/2 abóbora cabotiá
  • 2 colheres de sopa de melado de cana
  • 1 colher de sopa de aceto balsâmico
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 dentes de alho cortados ao meio
  • 2 folhas de louro
  • sal e pimenta do reino à gosto

COMO FAZER:

Primeiramente, lave muito bem a abóbora, pois ela será usada com casca e tudo. Depois, corte-a ao meio e, com a ajuda de uma colher, retire as sementes.

Se quiser usar a abóbora toda na receita é só multiplicar os ingredientes, mas aqui, como somos só dois, usamos a metade (a outra foi embalada e guardada na geladeira para outras receitas).

Prosseguindo… Com a abóbora já cortada ao meio, é hora de cortar em pequenas fatias, em meias luas. Assim que terminar de cortar, coloque os pedaços em uma tigela ou travessa grande em adicione os demais ingredientes, misturando muito bem para que todos os pedaços fiquem envoltos pela calda que se forma.

Em seguida, é só colocar em uma forma antiaderente ou untada e levar ao forno médio para assar. Depois de uns 20 minutos, pode retirar a forma e virar os pedaços, colocando de volta para terminar de assar. Mais uns vinte minutos e as abóboras estarão prontas, douradas e extremamente macias.

Gostou? Compartilhe este post...

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Sam disse:

    Ebaaa!! Mais uma receita para eu fazer com abóbora, além daquela maneira que eu inventei kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *