ESTADOS UNIDOS: BOSTON
Lembram que o que motivou a viagem foi o casamento de um amigo? Pois então. No dia 15 pela manhã fomos para a casa dos pais dele, na simpática e pequenina Hopkinton.
Chegamos lá para o café da manhã. Passeamos um pouco, almoçamos em um restaurante chamado 110 Grill e à noite fomos ao casamento, que ocorreu em Newton e foi maravilhoso, por sinal. Aliás, a recepção também foi perfeita e ocorreu na cidade de Waltham.
Chegamos lá para o café da manhã. Passeamos um pouco, almoçamos em um restaurante chamado 110 Grill e à noite fomos ao casamento, que ocorreu em Newton e foi maravilhoso, por sinal. Aliás, a recepção também foi perfeita e ocorreu na cidade de Waltham.
Chegamos de madrugada da festa, então o outro dia foi para descanso e passeios light. Fomos em um Parque muito bonito pela manhã (Hopkinton State Park) e à tarde fomos a um Shopping com nossos anfitriões, em uma loja da Best Buy e em uma farmácia da rede CVS, que tem todos os produtos cosméticos imagináveis.
Passamos o dia 17 com os amigos que moram por lá e conhecemos outros tantos brasileiros que estavam tentando “fazer a vida na américa”. Terminamos a noite conversando ao redor de uma fogueira no quintal da casa do amigo que havia se casado. Uma experiência bastante enriquecedora, principalmente para tornar mais clara a percepção dos sonhos que motivam a ida de tantos brasileiros aos Estados Unidos para trabalhar.
E já que estávamos no país do consumismo, nada melhor que se render e aproveitar. No dia 18 fomos conhecer mais um Outlet. Desta vez fomos ao Wrenthan, perto de Boston. Fizemos algumas compras e saímos de lá por volta das 14h. Paramos em uma hamburgueria chamada Shake Shack e seguimos até Boston.
Deixamos as coisas no Apartamento que havíamos reservado, devolvemos o carro no aeroporto e fomos andar pela cidade. Jantamos em uma chocolateria e, exaustos, voltamos para o apartamento.
No outro dia pela manhã tomamos café no apartamento e, a pé, fomos até o Aquário, passando por lugares encantadores.
Terminamos o passeio no Aquário, que é menor do que eu havia imaginado, e fomos até o Quincy Market, onde almoçamos.
O Quincy Market é incrível. Além de ser lindo, também possui uma enorme variedade de comidas e, na minha opinião, é um passeio imperdível em Boston. Andamos pelas redondezas e voltamos caminhando para o apartamento.
No dia 20, penúltimo dia da viagem, fomos surpreendidos pela mudança no tempo. Muito vendo, chuva e céu cinza. Tudo efeito dos Furacões que passavam pela costa. Havíamos planejando fazer a Freedom Trail pela manhã, uma caminhada bem interessante que passa pelos pontos históricos da cidade.
Infelizmente a chuva não deu trégua e optamos por ir de Uber até uma Loja da Target e passar a manha por lá. Compras feitas, fomos novamente ao Quincy Market, de Uber mais uma vez. Almoçamos por lá e, como a chuva havia diminuído, resolvemos tentar fazer ao menos parte da caminhada.
Ainda bem. A trilha marcada nas calçadas com tijolos vermelhos leva a lugares maravilhosos e permite uma boa visão da cidade.
Terminamos o passeio no Museu USS Constitution, que já estava fechado. Logo depois encontramos alguns amigos e saímos para jantar no simpático Tony C’s Sports. De lá, voltamos para o apartamento, de onde saímos no dia seguinte.
Depois de outras 14 horas de viagem, chegamos em Guarulhos. Exaustos como sempre e também muito felizes.
Diferente de outras viagens, em que conhecer lugares costuma se sobrepor a conhecer pessoas, desta vez, apesar de tudo o que os Estados Unidos têm a oferecer, o que tornou a viagem inesquecível foi o tempo que passamos com as pessoas que conhecíamos e também com aquelas que conhecemos durante a viagem.
Todas as histórias de vida, a alegria contagiante, as frustrações e sonhos foram compartilhados conosco de forma tão genuína, que era impossível ser indiferente. Sem dúvida, as conversas com os amigos e as descobertas em família tornaram tudo muito especial.
Parabéns pelo blog
Muito top as dicas e as fotos.
Parabéns! Gostei mesmo.