Batatas Hasselback

A receita da vez, batatas hasselback, tem nome complicado e parece ser difícil de fazer, mas é muito simples. O grande segredo é cortar as batatas com cuidado, para evitar que se partam. O resto é mamão com açúcar.

Quer inovar no acompanhamento daquele prato especial? Então é só seguir a receita aqui embaixo.

INGREDIENTES:

  • 5 batatas médias
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • ervas frescas (tomilho, manjerona e alecrim)
  • 1 dente de allho
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • papel alumínio

COMO FAZER:

Inicialmente, lave bem as batatas sob água corrente, pois elas serão assadas com casca.

Em seguida, em um pilão ou processador, amasse o alho junto com as ervas, acrescentando ao final o azeite e o sal. Misture bem e reserve.

Agora é hora de cortar as batatas. Como é característico nesse prato, as batatas devem ficar parecidas com uma sanfona por assim dizer.

Para conseguir esse efeito, você precisa fazer diversos cortes, como se fosse fatiar a batata, mas sem cortar até o fim. Para não ter erro, eu apoio o cabo de uma faca na batata, assim corto apenas até chegar nele.

Feito isso, coloque cada batata no centro de um pedaço de papel alumínio e sobre ela espalhe a mistura de ervas, alho e azeite, abrindo os cortes para que o tempero penetre melhor.

Quando a batata estiver envolvida pelo tempero, coloque um pouquinho de pimenta do reino (opcional) e feche o papel, fazendo um embrulho.

Repita esse processo com todas as batatas e acomode-as em uma assadeira. Então, leve ao forno em temperatura média por 30 minutos. Ao final deste tempo, verifique se as batatas estão macias. Se ainda estiverem durinhas, deixe mais uns minutinhos. Quando elas estiverem macias, abra o papel alumínio e volte para o forno por alguns minutos só para dar uma leve tostadinha.

Prontinho, as batatas de nome difícil, com cara de prato elaborado, estão preparadas para dar um toque especial à refeição. É só retirá-las do papel e servir.

Gostou? Compartilhe este post...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *